quarta-feira, 6 de junho de 2012

AJUDAR FAZ BEM AO CORAÇÃO ( 1º )

Eu sou assim!
Nasci para servir
Gosto de ajudar,  não importa a quem.

Certa vez,  há algum tempo atraz,  quando os filhos ainda eram crianças, fomos à praia.  Eles só entravam no mar comigo.  Meu Fred começou a mostrar o lado direito: "olha mainha que bonito", olhava e não via nada diferente. "Olha para lá",  dizia  meu Edu, correndo à minha frente. Olhava e nada me chamava à atenção.
Então resolvi olhar para o  lado contrario ao indicado pelos meninos. Entendi!  Lá estava uma senhora sentada com as mãos no rosto, chorando.  Este o motivo da aflição dos meus filhos. "Ela vai saber porque está chorando, vai demorar nosso banho." Dito e feito.   Fui devagar, com brandura perguntei com voz a mais suave que podia: "Posso ajudar?", "Pode", me respondeu. " Apenas me dê a mão para levantar-me. Meu filho saiu e esqueceu que não levanto sozinha. Quero  voltar para casa."  Dei a mão, as crianças ajudaram a apanhar os pertences e fomos até a calçada, onde ela apanhou um taxi e partiu. 
Oa meus filhos mais uma vez  viram como fiquei feliz em ter ajudado.
Tivemos uma linda manhã ensolarada, brincaram, riram,  e aprenderam que não podemos perder uma oportunidade de sermos úteis, mesmo sem saber a quem estamos ajudando.
Faça o mesmo!

Um comentário:

  1. nossa linda historia , muito significante por nos, precisamos ser útil enquanto estamos vivendo nesse mundo pois mais prazer na vida e que no fim quando voltamos atrais vemos que o tudo que vivemos não foi em vão mais serviu muito valeu apena ajudar , amar ,perdoar. :)

    ResponderExcluir