segunda-feira, 10 de junho de 2013

O sonho de criança

Sonhar é pensar, é desejar, é se ver amanhã da maneira que gostaria que acontecesse.
Era uma vez um menino de 10 anos que sonhou, persistiu e está conseguindo chegar lá.



Certo dia falou: - Mãe quero estudar no Curso Bandeira para conseguir uma vaga no Colégio da Policia.

Concordei, e começou a subir a montanha de seu sonho, não foi fácil, de inicio teve que aprender a andar sozinho, era um garoto de pequena estatura, mas que tinha uma vontade de vencer maior que ele. Submeteu-se aos testes, passou em 3º lugar no total de 130 outras crianças.

 Vestir a farda do Colégio foi um degrau nesta subida que ainda hoje continua sendo sua meta. Não foi fácil, mas terminou o 3º ano do então Científico, hoje ensino médio.

Nova batalha, o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar na Academia de Paudalho. Treinamento  na parte física: correr, fazer 'marinheiro", a trave.... só Deus sabe o sofrimento de meu coração,  em todos os momentos estava presente até que o grande dia chegou.

 Na Praça do Derby, pais aflitos acompanhavam cada movimento de seus filhos, estava lá uma mãe com o coração na mão, suplicando ao Senhor Deus que o ajudasse. Lembro que na corrida os meninos chegavam tão cansados que se jogavam ao chão, o meu, corria e olhava o relógio com a calma que o caracteriza até hoje. Fiquei aflita por vê-lo naquele passo cadenciado. Um pai de outro aluno chegou-se a mim e disse: não se preocupe ele está certo, ainda tem 3 minutos, é tempo suficiente para chegar sem tanta canseira. Chegou mesmo, conseguiu ser classificado, novo degrau alcançado. Aleluia!

 Não foram fáceis os anos na Academia, mas com persistência, perseverança terminou o Curso. Mais um outro degrau havia à sua frente para alcançar a vida de militar consciente, disciplinado, pronto a receber ordens e cumpri-las.

Serviu em vários quartéis. Saindo sempre de cabeça erguida por bons serviços prestados à tropa por onde andou.

Hoje como Tenente Coronel, continua sonhando. Além da carreira Militar, tem um novo objetivo que está se concretizando em passos mais largos: Pastorear uma Igreja servindo ao Deus que tem permitido ser vitorioso como Militar.

O Ministério Batista Lemuel, é mais uma montanha a ser escalada.

 Vá em frente meu filho, o Senhor Deus o programou para carreiras difíceis, mas não impossíveis. Não pare de sonhar, sem metas a serem cumpridas não chegaremos a lugar algum.

 O Senhor Deus te deu uma família que te ama, te respeita. Teu irmão, irmãs, sua esposa abnegada, companheira amorosa, as joias que te ofertou: dois filhos lindos, que também certamente, como o pai, terão sonhos a serem realizados, montanhas a serem escaladas.

Te amo com todas as forças de meu velho e cansado coração.


3 comentários:

  1. Muito linda a história de vitória do meu irmão.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Amei as postagens aqui em seu blog. Um belo fim de semana...

    ResponderExcluir