terça-feira, 15 de novembro de 2011

ACONTECEU NO HEP - DEUS VIU


ONDE ESTÁ A VERDADEIRA PAZ?

Muitas são as formas do Senhor abençoar Sua obra. Algumas vezes, de onde menos se espera, surgem oportunidades e presentes Dele. Mesmo quando à frente do Hospital Evangélico e até mesmo em outras atividades ligadas diretamente a seu trabalho. Muitas vezes fiquei impressionada com a forma como Ele age e se faz presente, prevendo necessidades futuras dos que O amam e que dão testemunho disto.
Certo dia a Nutricionista do hospital me procura preocupada, estamos com nosso estoque de mantimentos muito baixo, quase não temos arroz e o feijão está no fim. Não tinhamos dinheiro para comprá-los. Restava apenas entregar ao Senhor Jesus este problema e, confiando Nele, esperar que "todas as coisas nos fossem acrescentadas". Tinha plena certeza que Ele não nos desampararia. Desta forma, oramos e aguardamos por uma solução do Céu.
Ele já havia providenciado, esperava apenas a Sua hora para nos apresentar.
Não muito tempo após ter entregue nosso problema ao Senhor Deus, nos aparece um representante da ASCP- Associação dos Servidores Civis de PE, vinha trazendo uma doação.
Nos explicou: a ASCP havia promovido uma festa carnavalesca, cujo convite era a troca de alimentos por uma camisa que serviria de entrada ao recinto e que posteriormente seriam entregues a entidades beneficentes. O HEP foi escolhido para essa doação. Recebemos 376 quilos de arroz e 124 de feijão, o que deixou a dispensa abastecida por um bom tempo.
O HEP, como sempre dizia, não trata apenas da saúde dos enfermos, mas também do espirito de
todos que cruzam suas portas. O senhor que nos entregou os mantimentos, para nosso espanto e sem qualquer motivo aparente, começou a chorar. Perguntei o motivo de suas lágrimas, sua resposta me surpreendeu:"Irmã, seu hospital me deu PAZ. Paz que não encontrei na festa que,
pensei, estar me divirtindo."
Sua resposta me comoveu. Mais ainda quando disse estar viva em sua memória a festa pagã onde os jovens, como loucos, giravam suas camisas em total desvario.
Respondi que a PAZ não era do HEP e sim do Senhor Deus que a todos ama. Que esta PAZ está ao alcance de todos que aceitam Seu Filho como seu único e suficiente Salvador.
Me impressionou a forma como o Senhor agiu. Como disse, as doações chegam de todas as parte,
de onde menos se esperam. Me impressiona ainda as oportunidades que surgem para darmos testemunhos. Fico pensando ainda hoje, nos jovens mensionados pelo senhor, a rodopiar sem
controle, não percebiam que, mesmo involuntariamente o Senhor os usara para sua Obra.
Desejo que o Criador continue a motivar pessoas diversas em favor de sua obra, desejo mais ainda que tenha Misericordia e os façam ver, como fez com o cidadão: Que a verdadeira Paz está no coração dos que conhecem e aceitam o Senhor Jesus. Amém !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário