domingo, 14 de março de 2010

O TRABALHO PESADO É "DELE"


Conta-se que um senhor, vamos chama-lo de Miguel, cultivava belas e perfumadas roseiras, brancas, amarelas, vermelhas, rosas. Diariamente percorria toda a área plantada, retirava as folhas secas com carinho, achegava a terra adubada aos pés das roseiras. Ao declinar o dia, quando o sol se despedia e declinava no horizonte , acompanhado por seu neto de apenas 3 anos de idade, a quem iremos chamar de Alfredinho; ia regar suas plantas , a quem dedicava parte de sua vida. Levando um balde com água, lá vem o senhor Miguel em bela companhia. Segurando o balde pela alça, vemos a mãozinha da criança ao lado da do avô dando a impressão que estava sendo ajudado por ele, era isto exatamente que transparecia no rostinho feliz do Alfredinho. Delicadamente permitia que a criança jogasse água em sua bela plantação. Ao chegar de volta à casa a criança feliz dizia "reguei as roseiras do vovô".

Isto o Senhor Deus faz conosco, o trabalho mais pesado é Dele, nós apenas seguramos na alça.

História contada por uma missionária na Igreja Presbiteriana de Boa Viagem e adaptada por Irmã Beninha

3 comentários:

  1. Como é bom saber que o Senhor Deus está sempre por perto. Ajuda maior a mim quando me deu esta mãe maravilhosa.
    Beijo Mainha

    ResponderExcluir
  2. A experiência é grandiosa quando entregamos nossas dificuldades e ansiedades nas mãos do Senhor, realmente o balde torna-se mais leve.

    ResponderExcluir
  3. Deus tem nos dado o melhor. A história da sua família, amada vostora Beninha,bem como de sua vida, é das melhores lições que podemos encontrar nesta terra, pela boa dedicação familiar que recebeu e que soube conservar. Hoje, o amor que é transmitido pela senhora, como algo essencial que faz parte do seu ser, teve um alicerce familiar cristão, de um pai e de uma mãe dedicados. É muito bom conhecer mais um pouquinho de sua história, pois nos ajuda a compreender melhor as oportunidades abençoadas que nos cercaram através da sua vida. (Diáconos Júnior e Nira, pais de seu neto Elian).

    "E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo".(I Timóteo 1:14)

    ResponderExcluir