sexta-feira, 26 de março de 2010

A CAIXINHA DE PRESENTE


O senhor Felipe castigou sua filhinha de 3 anos de idade por ter estragado um rolo de papel de presente dourado. Suas finanças estavam complicadas, dificil de chegar ao final do mes sem défice, o que o deixava irritado, e claro, impaciente.
Véspera de Natal, fazendo a "conta de chegar" papel espalhado sobre toda a mesa, lhe aparece a Aninha com uma caixinha embrulhada no papel de presente dourado, esclama: "Isto é para você paizinho". O senhor Felipe ficou emocionado, lembrando do castigo que aplicara a sua filha, porem, ao pegar a caixa sentiu que estava vazia. Voltou a irritar-se e esclamou: "Você não sabe que quando se dá um presente coloca-se alguma coisa dentro?"
- Não está vazia, eu soprei muitos beijinhos , e todos para você paizinho.
O pai com remorço abraçou a pequena e agradeceu.
Contam que aquele pai guardou a caixinha embrulhada no papel de presente dourado ao lado de sua cama. Quando sozinho, triste, tira beijinhos imaginários e recorda o amor que sua filha colocara ali.. (adaptada por Ir, Beninha do livro SEMENTES PARA O JARDIM DA VIDA de Heleno Lima.)
Ao lado da cama da Irmã Beninha existe uma caixinha semelhante, desde o Natal de 2008. Dentro cartões pequenos com fotos de seus familiares filhos, noras, netos, todos foram beijados antes de serem guardados. Hoje quando a saudade bate em seu coração uma prece chega ao
Senhor Jesus entregando suas vidas à Sua proteção e uma outra de agradecimentos pela familia unida que Deus a presentiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário