sábado, 24 de abril de 2010

O MOVER DE DEUS


"Duas vidas se cruzam,
Duas mãos se entrelaçam ,
e caminham lado a lado,
Ao encontro do futuro,
A fugir do passado. "



Vamos contar uma história verídica de um casal comum, como tantos outros que encontramos por aí. Iremos chama-los de Antônio e Creusa, ela Evangélica e ele sem religião definida. Ela compreensiva, humilde como é "normal" em uma mulher submissa. Ele estorvado, porém cumpridor das obrigações de um bom provedor do lar.

Certo dia faltou gás . Creusa informa timidamente e recebe por resposta "SE VIRE"

apontando para um fogão de lenha que havia no quintal para as tardes de lazer do marido.

Antônio bate a porta e sai para um encontro com amigos. De longe vê o vizinho o chamando assenando com as mãos " vem cá.." claro que não foi.

Ao voltar, uma surpresa o esperava- a casa estava completamente vazia. Era para avisá-lo que o amigo estava chamando. Creusa havia levado tudo, apenas um sofá velho e um mosquiteiro rasgado foi o que lhe deixara. Sem conseguir controlar a raiva ficou exclamando " VOU MATA-LA. Acomodou as almofadas em baixo do mosquiteiro deitou-se e ficou arquitetando um plano a ser realizado no dia seguinte.

Dormiu mal e acordou cedo, o dia não lhe fora agradável. A noite encontra um amigo que o chamaremos de Luiz, alcólatra, sempre estava com os sintomas característicos de alguém que havia acabado de beber. Mesmo neste estado levava sua esposa a uma Igreja Evangélica perto de sua residência. Luiz, fala alto e em bom som: olha para a direita, seu remédio está ali, apontando em direção a Igreja, lá você vai encontrar a paz. Vamos , eu vou com você. E lá se foram os três. Luiz entrou com Antônio, mostrou um lugar no meio do Templo. De repente nosso herói, estava sozinho, Luiz saíra e sua esposa estava na última banca. Sem se sentir muito à vontade, sentou-se e o Pastor começou a falar. "Como este cara sabe de minha vida? Se perguntou. "Deve ter sido o Luiz, vou matá-lo também".

Teve vontade de sair e não conseguiu. Resolveu falar com Deus. Logo, desistiu de matar Creusa, que, para complicar, havia dado entrada em processo na Justiça.

Fora informado o dia da audiência de conciliação. Tudo que um dizia o outro confirmava. A Juíza perguntou: o que está faltando para vocês voltarem? A resposta dos dois:TUDO. Foi marcada nova audiência.

Antônio continuou indo à Igreja, sendo que a escolhida fora a de Creusa. Ele sentiu o peso da maneira como falava com sua esposa, e ela , sentiu que o melhor é enfrentar o problema em vez de fugir. Os dois hoje em perfeita comunhão com Deus vivem juntos e agradece por Ele ter usado um "bêbado" para salvar seu casamento. Isto é o mover de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário